A Festança do Casarão

 

Cartaz festaDia 13 de junho foi o dia de grandes apresentações e muitas alegrias no encontro entre os grupos que fazem parte do Centro Cultural Casarão e a comunidade que frequenta os vários eventos que acontecem lá.

O Maracatucá agradece a todos que trabalharam na festa e na nossa barraca, em particular às festeiras Juliana Valente e Larissa Pereira!!

Agradecemos aos nossos mestres, mestre  Chacon Viana e mestra Joana Cavalcante.

Agradecemos à Nação do Maracatu Porto Rico e à Nação do Maracatu Encanto do Pina, fontes inesgotáveis da inspiração do Maracatucá!Oxala1

Epa epa Babá!

Xeu epa Babá!

 

 

 

 

Galerias de fotos de David Reeks!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Axé Maracatucá!

gloria

Sobre gloria

Desde 2007 me descobri batuqueira; comecei a aprender maracatu no Ilus de Assuada, um dos filhotes da Casa de Cultura Tainã e grupo Urucungus. Em 2008 fui uma das fundadoras do Maracatuca. Minha formação musical veio da Fundação das Artes e depois me especializei em percussão de orquestra, erudita e trabalhei mais de duas décadas na Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Sempre dei aula, gosto de ser professora. Fiz mestrado na Unicamp, dentro do Grupo de Educação e Pesquisa em Educação Continuada - GEPEC - na Faculdade de Educação com a Corinta M. G. Geraldi como orientadora nessa caminhada. Agora estudo na Nação do Maracatu Porto Rico com mestre Shacon e vários batuqueiros e a Nação do Encanto do Pinta com vários batuqueiros, mas principalmente caixa com Mariana Bianchi.
Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *