Noite do Dendê e você!

Contribua com a VIII Noite do Dendê

de 22 a 26 de setembro de 2015

 

Noite do Dende 2015A Noite do Dendê, que em 2015 chega a sua oitava edição, tem como objetivo principal valorizar e preservar tradições do povo afrodescendente, como culinária, vestimentas, religiosidade, música, dança, canto, entre outras.

Devido a presença de pessoas diversas partes de Recife e de diversos estados brasileiros, tem se tornado cada vez mais amplo o reconhecimento deste evento enquanto ação social e cultural afirmativa do povo negro. Sendo este diretamente ligado à antigas tradições de matriz africana, como o Candomblé, o Afoxé, a Capoeira, o Samba de Coco e o Maracatu de Baque Virado.

 

Siga o link para saber como ser um dos parceiros deste lindo evento!

http://www.kickante.com.br/campanhas/8a-noite-do-dende

 

Com os recursos obtidos não serão pagos cachês artísticos ou serviços de produção cultural, eles serão investidos nos seguintes itens:

  1. Montagem completa do palco principal, com estruturas de som, iluminação, equipamentos de segurança e camarim. Custo previsto: R$12.000,00

  2. Alimentação dos integrantes dos grupos artísticos e dos organizadores.

 

Vejam o vídeo produzido para documentar e divulgar o evento “Noite do Dendê”pelos nossos irmão do Maracatu Navegante e, em seguida outros vídeos da Noite do Dendê de 2014 com a participação de batuqueiros do Maracatucá!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *