Novembro com os mestres!

Neste mês de novembro muitas coisas boas para o Maracatucá & Campinas.

No início do mês a Casa de Cultura Tainã recebeu as Oficinas da Orquestra de Ilús tendo à frente o Mestre Chacon Viana, da Nação do Maracatu Porto Rico.

Iniciando os festejos de 10 anos do Maracatucá, a ser completado em 2018, temos a honra de ter nossa mestra Joana na Marcha Zumbi dos Palmares, de Campinas, no dia 20 de novembro de 2017.

A parceria com a Tainã continua com uma Roda de Conversa com a mestra, às 15 horas, tendo por tema: Maracatu, mulheres, religiosidade e resistência!

E depois começam as oficinas da mestra, mostrando o Baque do Coração que norteia o Baque Mulher e o Encanto do Pina

 

 

 

 

gloria

Sobre gloria

Desde 2007 me descobri batuqueira; comecei a aprender maracatu no Ilus de Assuada, um dos filhotes da Casa de Cultura Tainã e grupo Urucungus. Em 2008 fui uma das fundadoras do Maracatuca. Minha formação musical veio da Fundação das Artes e depois me especializei em percussão de orquestra, erudita e trabalhei mais de duas décadas na Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Sempre dei aula, gosto de ser professora. Fiz mestrado na Unicamp, dentro do Grupo de Educação e Pesquisa em Educação Continuada - GEPEC - na Faculdade de Educação com a Corinta M. G. Geraldi como orientadora nessa caminhada. Agora estudo na Nação do Maracatu Porto Rico com mestre Shacon e vários batuqueiros e a Nação do Encanto do Pinta com vários batuqueiros, mas principalmente caixa com Mariana Bianchi.
Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *