Porps e Suelen

MARACATU  NA   UNICAMP!

sue

Neste ano de 2016 dois valentes guerreiros do Maracatucá defenderam seus TCC, trabalho de conclusão de seus cursos  na área de artes da Unicamp: Suelen e Porpeta!

E daí? Buenas, e daí que seus TCC tinham a ver com maracatu e com o Maracatucá, que cumpre assim seporpsu papel de divulgar e ensinar o baque de nossas nações, resistindo com toda a força desta cultura de matriz africana que vem do Bode pra Barão!

 

Matheus Youssef Chabchoul, Porps, se formou em Artes Visuais e apresentou seu TCC que teve como tema a loa Saudação aos Orixás de mestre Chacon Viana.

Ele desenvolveu 10 trabalhos em xilogravura impressa em tecido que se transformaram em 10 lindos estandartes, cada um dedicado a um dos orixás homenageados na loa.

A mostra/defesa começou com alguns componentes do Marcatucá tocando a Saudação (Cobalaruê).

e depois de mais que aprovado, tocamos fora do prédio!

e com nossos novos “apitadores” em cena divando total!!!

A produção de Matheus de 2016 vai mais além: ele vai ser papai!!!

Suelen Turíbio formou-se em música, licenciatura, com ênfase na percussão popular brasileira e argentina. Sue vai agora nos abandonar e morar em Mendoza, Argentina, e continuar a divulgar maracatu de baque virado na terra do vinho Malbec! Quando ela foi para lá em um intercâmbio de alunos entre Unicamp e UniCuyo (universidade de lá) já montou o Maracatu Criollo, o primeiro maracatu da Argentina.

Buenas, depois de tudo COMEMORAÇÕES!!!

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *